Pagamentos de julho do PIS/PASEP são liberados: Saiba como sacar e quem tem direito

A liberação do pagamento do PIS/PASEP para o mês de julho de 2024 já começou, beneficiando milhares de trabalhadores brasileiros. Confira, abaixo, se você será contemplado nessa nova rodada de depósitos.

LIBERADO PIS/PASEP PARA QUEM NASCEU EM JULHO: VEJA QUANDO VOCÊ VAI RECEBER E TODAS AS REGRAS

De modo geral, o abono salarial, referente ao ano-base de 2022, visa proporcionar um suporte financeiro adicional aos empregados da iniciativa privada e servidores públicos que se enquadram nas regras estabelecidas.

O calendário de pagamentos deste ano foi ajustado para atender melhor os trabalhadores. Uma das principais mudanças é a unificação dos calendários do PIS e do PASEP, simplificando o processo.

Além disso, em casos específicos, como a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, houve antecipação de pagamentos para os trabalhadores das áreas afetadas

Quem tem direito ao PIS/PASEP?

Para ter direito ao abono salarial do PIS/PASEP, o trabalhador precisa atender a alguns critérios:

Datas dos pagamentos

O pagamento para os nascidos em julho começou no dia 17 de junho e se estende até o dia 27 de dezembro de 2024. Aqui está o calendário de julho:

​Como sacar o dinheiro?

Para sacar o PIS, os trabalhadores da iniciativa privada podem utilizar o aplicativo Caixa Tem, onde é possível consultar o saldo e o calendário de pagamentos.

Também é possível realizar o saque em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, utilizando o Cartão do Cidadão e senha cadastrada.

Para os servidores públicos que recebem o Pasep, a consulta pode ser feita através do site do Banco do Brasil.

Os saques podem ser realizados diretamente nas agências do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identificação.

Ariel FrançaAriel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.
Sair da versão mobile