Aumento na conta de luz é deixado de lado? Brasileiros podem receber 65% de DESCONTO na energia de julho

Uma boa notícia para idosos e pessoas de baixa renda: a conta de luz não precisa mais ser um peso no orçamento financeiro da família. Agora, eles podem solicitar uma redução de até 65% no valor da fatura da energia elétrica. Saiba como economizar. 

Aumento na conta de luz é deixado de lado? Brasileiros podem receber 65% de DESCONTO na energia de julho (Imagem: FDR)

Isso acontece com os idosos e pessoas com deficiência de baixa renda que recebem o Benefício de Prestação Continuada. Para receber o benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

A redução é oferecida através do Tarifa Social, um programa criado pelo governo para aliviar o bolso dos brasileiros. Segundo a especialista Laura Alvarenga, a medida pode oferecer descontos até a isenção total na conta de energia elétrica para pessoas de baixa renda. 

Quem pode receber os descontos da Tarifa Social?

Alguns critérios foram estabelecidos pelo Governo Federal ao oferecer o direito ao brasileiro. Para receber os descontos, é necessário: 

Apesar de ser realizada de forma automática, muitas vezes os dados dos consumidores ficam desatualizados no CadÚnico, o que impossibilita a obtenção do benefício. Por isso, é importante que os inscritos no programa estejam sempre com dados cadastrais atualizados para garantir o acesso aos descontos.

Como solicitar os descontos?

Para receber o benefício, é preciso estar inscrito no CadÚnico e cumprir as regras de elegibilidade do programa. Para fazer parte do banco de dados, é preciso buscar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar a seguinte documentação:

Descontos da Tarifa Social

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile