Pé-de-meia vai ser interrompido em julho por conta das férias escolares? Descubra!

Em julho todo país dá início ao período de recesso escolar, onde crianças e jovens ficam um período sem aulas. Embora seja um momento de descanso, para os jovens que recebem o Pé-de-meia as férias se tornaram uma preocupação com a chance de suspensão do benefício. 

pé de meia
Pé-de-meia vai ser interrompido em julho por conta das férias escolares? Descubra!
(Foto: FDR)

O programa Pé-de-meia foi criado em 2024 e visa incentivar a frequência e conclusão escolar dos jovens de 14 a 24 anos, desde que estejam matriculados no ensino médio. O primeiro pagamento aconteceu em março e foi referente ao incentivo pela matrícula.

A partir de abril começaram os pagamentos sobre a frequência escolar. Os alunos que somam mais de 80% da frequência no mês recebem R$ 200 por mês. Mas, se em julho não tem aula os alunos deixam de receber?.

Haverá pagamento do Pé-de-meia em julho?

O Ministério da Educação não informou se haverá pagamento do Pé-de-meia em julho, mas existem algumas teorias sobre. 

Ao todo, são 9 parcelas de R$ 200 pela frequência escolar. Sobre a segunda possibilidade, o calendário de pagamentos que começou em 26 de junho foi referente a frequência escolar do mês de abril, conforme explicou o governo federal.

Dito isso, em julho os estudantes receberiam pela frequência de maio, em agosto pela frequência de junho, e somente em setembro seria contabilizada a frequência escolar de julho. 

Calendário de pagamentos do Pé-de-Meia

Atualmente está em vigor o calendário de pagamentos do Pé-de-Meia para junho, conforme as datas:

Mês de Nascimento Data de Pagamento Dia da Semana
Janeiro e Fevereiro 24 de junho Segunda-feira
Março e Abril 25 de junho Terça-feira
Maio e Junho 26 de junho Quarta-feira
Julho e Agosto 27 de junho Quinta-feira
Setembro e Outubro 28 de junho Sexta-feira
Novembro e Dezembro 01 de julho Segunda-feira
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile