Pé-de-meia vai ser interrompido em julho por conta das férias escolares? Descubra!

Em julho todo país dá início ao período de recesso escolar, onde crianças e jovens ficam um período sem aulas. Embora seja um momento de descanso, para os jovens que recebem o Pé-de-meia as férias se tornaram uma preocupação com a chance de suspensão do benefício. 

pé de meia
Pé-de-meia vai ser interrompido em julho por conta das férias escolares? Descubra!
(Foto: FDR)

O programa Pé-de-meia foi criado em 2024 e visa incentivar a frequência e conclusão escolar dos jovens de 14 a 24 anos, desde que estejam matriculados no ensino médio. O primeiro pagamento aconteceu em março e foi referente ao incentivo pela matrícula.

A partir de abril começaram os pagamentos sobre a frequência escolar. Os alunos que somam mais de 80% da frequência no mês recebem R$ 200 por mês. Mas, se em julho não tem aula os alunos deixam de receber?.

Haverá pagamento do Pé-de-meia em julho?

O Ministério da Educação não informou se haverá pagamento do Pé-de-meia em julho, mas existem algumas teorias sobre. 

Ao todo, são 9 parcelas de R$ 200 pela frequência escolar. Sobre a segunda possibilidade, o calendário de pagamentos que começou em 26 de junho foi referente a frequência escolar do mês de abril, conforme explicou o governo federal.

Dito isso, em julho os estudantes receberiam pela frequência de maio, em agosto pela frequência de junho, e somente em setembro seria contabilizada a frequência escolar de julho. 

Calendário de pagamentos do Pé-de-Meia

Atualmente está em vigor o calendário de pagamentos do Pé-de-Meia para junho, conforme as datas:

Mês de Nascimento Data de Pagamento Dia da Semana
Janeiro e Fevereiro 24 de junho Segunda-feira
Março e Abril 25 de junho Terça-feira
Maio e Junho 26 de junho Quarta-feira
Julho e Agosto 27 de junho Quinta-feira
Setembro e Outubro 28 de junho Sexta-feira
Novembro e Dezembro 01 de julho Segunda-feira
YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile