Governo convoca moradores de 250 cidades e revela importante prazo se encerrando na sexta (28)

Em um importante passo para promover a inclusão digital e ampliar o acesso à informação, o Governo Federal, junto ao Ministério das Comunicações com o programa Brasil Digital, está abrindo inscrições para levar TV Digital gratuita a 250 municípios brasileiros.

Governo convoca moradores de 250 cidades e revela importante
prazo se encerrando na sexta (28). (Imagem: Pablo Le Roy/MCom)

A iniciativa tem o objetivo de implantar estações para transmitir os sinais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Câmara dos Deputados, além de permitir o compartilhamento da infraestrutura com emissoras privadas. 

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre TV Digital, confira.

Programação da TV

Assim, os moradores desses 250 municípios terão acesso a uma programação ainda mais diversa e de qualidade, incluindo:

Como participar?

O programa Brasil Digital está em busca de parcerias com prefeituras, câmaras municipais, assembleias legislativas e universidades para levar TV Digital gratuita para as comunidades. Assim, quem tiver interesse, deve consultar o edital e realizar a inscrição no site do Ministério das Comunicações até sexta-feira, 28 de junho.

Programa Brasil Digital

O programa Brasil Digital tem o objetivo de democratizar o acesso à informação, cultura e entretenimento para toda a população, especialmente em áreas com menor cobertura de sinal de TV

A iniciativa oferece uma diversidade de programação, proporcionando uma gama mais ampla de canais que incluem notícias e informações relevantes para o dia a dia, conteúdos culturais e educativos para todas as idades, entretenimento para toda a família e a programação da Câmara dos Deputados para acompanhar o andamento das leis e decisões do país.

 

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Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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