Governo disponibiliza kit de TV Digital pelo CadÚnico; solicite online

O sinal de TV pelas antenas parabólicas antigas já foi desligado no Brasil desde o final de dezembro de 2023. Para continuar assistindo programas de TV normalmente, o brasileiro precisa ter uma antena parabólica digital em casa. Para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, o Governo Federal disponibiliza o Kit de TV Digital de forma gratuita. Saiba como solicitar. 

Governo disponibiliza kit de TV Digital pelo CadÚnico; solicite online
Imagem: FDR

O objetivo do benefício é melhorar e garantir o acesso das famílias de baixa renda à tecnologia de informação. O kit de TV Digital é composto por: antena digital e conversor com controle remoto. A distribuição e a instalação são totalmente gratuitas, o que significa que o cidadão não paga nada, nem mesmo pelos canais que serão exibidos. Apenas os inscritos no  CadÚnico que ainda possuem a antena parabólica tradicional receberão o kit.

Segundo a especialista Lila Cunha, a expectativa do Governo Federal é que 1,5 milhão de pessoas possam ser beneficiadas com o Kit TV Digital. Leia mais. 

Quais são as vantagens do Kit TV Digital? 

Com o kit distribuído pelo Governo Federal para os inscritos no CadÚnico, os brasileiros receberão uma antena digital e um conversor com controle remoto para ter acesso aos programas da TV aberta. A mudança será responsável por melhorar a qualidade desse acesso aos brasileiros. Veja os benefícios:

  • Imagem sem sombras;

  • Som de ótima qualidade;

  • Imagens perfeitas e sem chuviscos;

  • Mais de 80 canais gratuitos, incluindo programações regionais;

  • Canais regionais;

  • A programação gratuita;

  • Nomes e números de canais passam a ser padronizados;

  • Equipamentos modernos e com mais tecnologia. 

Além disso, a instalação do equipamento é totalmente gratuita e oferecida pelo Governo Lula. Não será necessário trocar o aparelho de TV da residência. 

Como solicitar o Kit da TV Digital?

  • Na data do agendamento, o técnico fará uma verificação no endereço. Se o cidadão ainda possuir uma antena parabólica, a antena digital será instalada. Caso contrário ele perderá o direito de receber gratuitamente o equipamento.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile