Bolsa trabalho ajuda desempregados brasileiros com novos pagamentos na conta

Com o objetivo de proporcionar suporte financeiro aos desempregados, o Governo de São Paulo criou o Bolsa Trabalho, que faz parte do programa Bolsa do Povo. Este benefício realiza pagamentos mensais a pessoas que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho.

Bolsa trabalho ajuda desempregados brasileiros com novos
pagamentos na conta. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Para conseguir o benefício, o interessado deve estar desempregado há, pelo menos, um ano e não estar recebendo o seguro-desemprego.

O programa Bolsa do Povo tem diversas ações dentro dele para beneficiar pessoas nas mais diversas situações econômicas, como por exemplo, o Bolsa Trabalho, o Bolsa Alimentação, Bolsa Talento Esportivo, Ação Jovem, Aluguel Social, entre outros.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa do Povo, confira.

Quem tem direito à Bolsa do Povo? 

Pagamento do Bolsa Trabalho 

O valor do Bolsa do Povo é de R$ 540,00, depositado mensalmente no cartão, durante um período de até 5 meses, assim, o valor total dos cinco meses é equivalente a R$ 2.700.

Com o cartão, é possível sacar dinheiro, fazer pagamentos em lojas e supermercados, além de pagar contas. Também é possível transferir o valor do benefício para uma conta bancária pessoal.

Outros benefícios do Bolsa do Povo

O Bolsa do Povo também oferece outros tipos de ajuda financeira para atender as necessidades da população do estado de São Paulo, como assistência habitacional, capacitação profissional, entre outros. 

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile