Revelado HOJE novo aumento de preço que mexe com o bolso de milhões de brasileiros

A ida para o trabalho ou um momento de lazer podem ficar mais caros para os brasileiros. Aumento de preços ainda está em debate, mas poderá ser iniciado já nesta terça-feira, 11. Entenda o que vai subir e como se preparar para isso.

Revelado HOJE novo aumento de preço que mexe com o bolso de milhões de brasileiros  (Imagem: FDR)

A semana começa com incerteza para os brasileiros e um possível aumento de preços que deve afetar muita gente. O reajuste ainda é debatido, mas é dado como certo por muitas pessoas. O aumento é atribuído à desoneração da folha de pagamento, que foi aprovada para 17 setores, além dos pequenos municípios.

Aumento do preço dos combustíveis

  • A notícia sobre o aumento foi divulgada pela rede Ipiranga, que na sexta-feira, 7, enviou um comunicado à sua rede sobre o assunto.
  • No texto a empresa informa que o reajuste o novo preço será cobrado a partir desta terça-feira, 11.
  • De acordo com o presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), José Alberto Paiva Gouveia, só a rede anunciou um aumento até então.
  • No entanto, a expectativa é de que as demais redes que comercializam combustíveis no país também anunciem reajustes nos próximos dias.
  • Algumas informações têm circulado sobre um reajuste entre terça e quarta-feira para essas demais redes.
  • Ainda não há uma informação oficial sobre o reajuste, mas as previsões indicam para um aumento de R$ 0,30 no preço da gasolina e de até R$ 0,23, no diesel.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, é possível economizar conseguindo um botijão de gás de cozinha gratuitamente.

Por que os combustíveis aumentaram?

  • O reajuste é resultado de uma nova medida que restringe o uso do crédito tributário de PIS/Cofins.
  • A medida prevê que em alguns casos haja uma limitação no ressarcimento em dinheiro e em outros a proibição do abatimento de pagamentos através desses créditos.
  • Com o texto ficou impedido o abatimento do imposto de renda e contribuição previdenciária, por exemplo.

Quer aprender a economizar combustível? Clique aqui e confira as dicas de um dos nossos colunistas.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.