Idosos do INSS comemoram aumento salarial de 25% confirmado pelo governo

Um grupo de aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberão aumento salarial de 25%. A medida tem aprovação do governo federal e faz parte da legislação previdenciária. Para ter acesso ao acréscimo é preciso solicitar diretamente ao Instituto. 

aposentadoria
Idosos do INSS comemoram aumento salarial de 25% confirmado pelo governo
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O aumento de 25% no valor da aposentadoria dos idosos do INSS é concedido apenas a quem se aposentou por invalidez. Este é um tipo de bônus que garante uma renda extra para as pessoas que estão acamadas, ou que necessitam de ajuda integralmente para atividades. 

Quem tem direito ao adicional de 25% no salário do INSS?

O adicional de 25% é um benefício que pode ser solicitado a qualquer tempo, desde que o segurado esteja aposentado por incapacidade permanente

Inclusive, é permitido que com o adicional o aposentado passe a receber benefício maior que o salário de contribuição. O adicional na aposentadoria é um direito de quem:

Ou seja, o objetivo do bônus é oferecer para a pessoa inválida a possibilidade de pagar pela ajuda de um terceiro. Como, um cuidador de idosos, um enfermeiro, ou outro alguém que vai exercer essas funções.

Como pedir adicional de 25% na aposentadoria?

O pedido pelo adicional de 25% na aposentadoria acontece de forma online. O aposentado vai encaminhar todos os documentos, como laudo médico, atestado, receitas médicas, comprovantes de gastos de saúde, e etc.

Os peritos médicos vão analisar essa documentação, e caso seja comprovado que o requerente necessita de ajuda, só então o INSS vai conceder o adicional. 

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile