FERIADOS! Junho terá três folgas para trabalhadores; saiba quais e onde não terá serviço

Junho é um mês esperado por muitos trabalhadores brasileiros, e este ano traz uma boa notícia: três feriados proporcionarão folgas para brasileiros que moram em determinados estados do país. 

FERIADOS! Junho terá três folgas para trabalhadores; saiba
quais e onde não terá serviço. (Imagem: FDR)

Veja ao longo da matéria quais são esses feriados, em quais dias cairão e onde não haverá serviços.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre feriados, confira.

Feriados em junho

O São João é celebrado no dia 24 de junho, neste ano, a data cai em uma segunda-feira, e é comemorado por quatro capitais brasileiras, são elas:

Além disso, as cidades de Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, também celebram a data com um feriado e disputam o título de maior São João do mundo. O estado de Alagoas também tem o São João como um feriado estadual.

São Pedro é celebrado no dia 29 de junho, neste ano, a data cai em um sábado, e é feriado municipal em São Luís, no Maranhão. Além disso, os estados de Alagoas e Roraima também celebram a data como um feriado estadual.

O Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo casamenteiro, será celebrado no dia 13 de junho, ou seja, quinta-feira, e será feriado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Feriados no Brasil

Caso você não more ou trabalhe em uma das cidades ou estados brasileiros que possuem esses feriados em junho, confira a lista dos próximos feriados nacionais que irão gerar folga aos trabalhadores:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile