Últimas horas para usar o Desenrola Fies e se livrar das dívidas

Usuários do Fundo de Financiamento Estudantil ainda podem fazer a renegociação da dívida com desconto de até 99%. O Desenrola Fies será encerrado em poucas horas e não há expectativa de prorrogação. Veja como aproveitar a redução do valor e limpar o seu nome.

Últimas horas para usar o Desenrola Fies e se livrar das dívidas  (Imagem:FDR)

 

O Desenrola Fies foi lançado no ano passado como um programa que ajuda os brasileiros na renegociação de dívidas estudantis. A partir disso é possível limpar o nome e voltar a ter crédito. Tudo isso com redução do valor total da dívida.

O prazo para a renegociação termina em poucas horas. E assim como aconteceu com o Desenrola Brasil que não foi prorrogado, é possível que o mesmo aconteça com este programa.

Renegociação de dívidas pelo Desenrola Fies

O programa é voltado as pessoas que usaram o FIES, firmaram seus contratos até 2017 e estavam em situação de inadimplência até 30 de junho de 2023.

Confira abaixo os canais oficiais para você renegociar a dívida com o Fundo de Financiamento Estudantil:

Caixa Econômica Federal:

  • Aplicativo da Caixa no seu celular.
  • WhatsApp no número 0800 104 0 104.
  • Ligações podem ser feitas pelo número 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para as demais regiões do País).

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, explica mais sobre a renegociação:

Banco do Brasil:

  • Aplicativo do BB no seu celular.
  • Entre em contato pelo WhatsApp no número 61 4004 0001.
  • Ligue para a Central de Atendimento do BB pelo número 0800 729 0001.

MEC e FNDE:

  • Acesse o portal Fale Conosco.
  • Entre em contato pelo telefone 0800 616161.

Neste ano o Ministério da Educação lançou o Fies Social, uma espécie de repaginada no programa de financiamento. A especialista do FDR, Laura Alvarenga, apresenta melhor essa novidade que deve facilitar o acesso ao ensino superior.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.