Banco adia cobrança de crédito consignado por 120 dias para TODOS os trabalhadores

Anúncio do banco sobre suspensão na cobrança do crédito consignado já está sendo aplicada. Ação do banco é um complemento a outras medidas anunciadas recentemente. Serão 120 dias de suspensão das cobranças; entenda melhor.

Banco suspende cobrança de crédito consignado por 120 dias para TODOS os trabalhadores (Foto: Jeane de Oliveira/ FDR)

Nos últimos dias diversas ações têm sido anunciadas pelo governo estadual e federal. São antecipações de pagamentos, liberação de recursos e doações. E agora a suspensão na cobrança do crédito consignado. Todas voltadas a oferecer ajuda a população que se tornou vítima de um dos maiores desastres do país.

Suspensão na cobrança do crédito consignado

  • A suspensão foi anunciada pelo Banrisul e vai atender a um pedido dos servidores públicos que possuem empréstimo consignado.
  • A medida determina a suspensão da cobrança do consignado pelo período de 120 dias, com isso de maio a agosto desse ano as parcelas não serão cobradas.
  • Pela determinação do Banrisul todos os servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário do Rio Grande do Sul serão contemplados, mesmo aqueles que não foram afetados diretamente.
  • As parcelas serão reagendadas para o final do contrato, onde serão acrescentados mais quatro meses.
  • A ampliação do prazo não será automática, o servidor público deve baixar o aplicativo oficial do banco e fazer a solicitação.

“É uma medida em linha com tantas outras ações fundamentais que o governo estadual vem realizando com o apoio de outras esferas públicas e sociedade civil”, afirma o presidente do Banrisul, Fernando Lemos.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a Caixa Econômica também liberou ajuda para os moradores do Rio Grande do Sul, confira.

Ações do Banrisul para o Rio Grande do Sul

  • Liberação de crédito de R$ 7 bilhões voltado a todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas.
  • Para pessoa física: repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito.
  • Isenção de tarifas por 60 dias, de maio a junho, para clientes Vero, pessoa física ou jurídica.

Veja como doar para o RS através dos Correios, clicando aqui.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.