Novo TETO do INSS começa a valer para a ALEGRIA dos IDOSOS aposentados

Os idosos que são aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já encontram nos bancos o novo teto de juros para crédito consignado. Esta é a sétima redução desde o início do governo Lula (PT) e tende a tornar o acesso a empréstimo mais barato. 

inss
Novo TETO do INSS começa a valer para a ALEGRIA dos IDOSOS aposentados
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O novo teto de juros do consignado do INSS começou a valer na última terça-feira (7). A medida, porém, já havia sido aprovada pelo CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social) em abril. Com isso, as novas contratações de crédito ficarão mais baratas para os idosos. 

Novo teto de juros do consignado do INSS

As mudanças aprovadas pela CNPS atingem o empréstimo e o cartão consignado. A justificativa para nova queda no teto de juros é o acompanhamento da taxa Selic que também está sendo reduzida

Os aposentados e pensionitas que quiserem contratar o crédito ou usar o cartão com desconto da fatura no seu salário, serão atendidos com as seguintes taxas:

Lembrando que este é o valor máximo de cobrança, ou seja, os bancos não podem aplicar valores acima do teto apenas menor do que ele. 

Como encontrar a melhor taxa de juros no consignado do INSS?

Por ordem do Ministério da Previdência Social, o INSS deve oferecer aos aposentados e pensionistas a lista com os valores de juros cobrados por cada instituição bancária. A ideia é que dessa forma eles possam comparar o valores e encontrar a melhor alternativa. 

Não é preciso estar logado no Meu INSS para a consulta que funciona assim:

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile