Nubank inova e clientes receberão mensagens pelo WhatsApp; atenção aos detalhes

O Nubank, uma das principais instituições financeiras digitais na América Latina, anunciou que utilizará o WhatsApp para contato com seus clientes em situações específicas. A empresa, porém, esclarece que este canal não será usado para atendimento ao cliente e alerta para o risco de golpes e fraudes.

Nubank inova e clientes receberão mensagens pelo WhatsApp; atenção aos detalhes. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

O Nubank afirma que as mensagens via WhatsApp serão destinadas a comunicações esporádicas e para negociações relacionadas a dívidas. O banco também poderá enviar informações sobre educação financeira e detalhes sobre seus produtos. Para garantir a autenticidade das mensagens, os clientes devem verificar se o ícone de “verificado” está presente ao lado do nome Nubank no WhatsApp.

O Nubank reforça que não solicitará dados pessoais, como senhas, códigos de autenticação, ou informações de contas bancárias, por WhatsApp ou outras plataformas. O banco também alerta que não pede para baixar aplicativos ou realizar transferências via PIX para corrigir transações. Se alguém requisitar tais informações, é provável que seja uma tentativa de fraude.

Para atendimento ao cliente, o Nubank disponibiliza canais seguros para comunicação. O chat no aplicativo funciona 24/7, proporcionando suporte contínuo. Além disso, clientes de capitais e regiões metropolitanas podem ligar para 4020 0185, enquanto nas demais regiões o número é 0800 591 2117.

O e-mail meajuda@nubank.com.br é um recurso para questões não urgentes. Para quem tem deficiência auditiva, há um canal de atendimento em Libras. Se um cliente do Nubank tiver dúvidas sobre a veracidade de uma mensagem recebida pelo WhatsApp, ele pode buscar esclarecimentos no chat do aplicativo ou ligar para o suporte do banco.

Para resolver questões mais complexas ou quando o atendimento convencional não atende às expectativas, o Nubank disponibiliza uma ouvidoria, acessível pelo telefone 0800 887 0463, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Abaixo você confere as principais vantagens de se ter uma conta Nubank. Neste link eu te apresento as últimas novidades sobre a conta digital. 

A conta do Nubank é paga?

A conta digital do Nubank não possui tarifas de manutenção ou custos ocultos. Manter a conta aberta, transferir dinheiro entre clientes e enviar recursos para contas de outros bancos via Pix são serviços isentos de taxas. 

A única cobrança ocorre na taxa de saque, quando um cliente utiliza seu cartão para sacar dinheiro em espécie. É importante ressaltar que outros bancos podem importar taxas de transferência ao enviar dinheiro para uma conta do Nubank, como no caso de transferências.

É possível evitar taxas depositando dinheiro na conta do Nubank por meio de boleto, uma opção totalmente isenta de custos. Além disso, você sempre pode realizar transferências via Pix para sua conta, de maneira gratuita, instantânea e a qualquer momento.

Como abrir uma conta no Nubank

Se você ainda não é cliente do Nubank, saiba que abrir uma conta é um processo simples e rápido. A seguir, vamos apresentar o passo a passo para você se tornar um cliente do banco e solicitar o seu cartão de crédito.

  1. Preencha os dados solicitados pela instituição financeira.

  2. Envie fotos dos documentos exigidos, como RG ou CNH e comprovante de residência.

  3. Tire uma selfie segurando o documento de identidade.

  4. Assine o contrato digital.

Após seguir esses passos, a análise de crédito será feita e, se aprovada, você receberá o seu cartão de crédito Nubank em casa.

Vantagens da conta Nubank

Além de não pagar taxas, clientes da conta do Nubank ainda aproveitam diversas outras vantagens:

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile