Nubank inova e clientes receberão mensagens pelo WhatsApp; atenção aos detalhes

O Nubank, uma das principais instituições financeiras digitais na América Latina, anunciou que utilizará o WhatsApp para contato com seus clientes em situações específicas. A empresa, porém, esclarece que este canal não será usado para atendimento ao cliente e alerta para o risco de golpes e fraudes.

Nubank inova e clientes receberão mensagens pelo WhatsApp; atenção aos detalhes. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

O Nubank afirma que as mensagens via WhatsApp serão destinadas a comunicações esporádicas e para negociações relacionadas a dívidas. O banco também poderá enviar informações sobre educação financeira e detalhes sobre seus produtos. Para garantir a autenticidade das mensagens, os clientes devem verificar se o ícone de “verificado” está presente ao lado do nome Nubank no WhatsApp.

O Nubank reforça que não solicitará dados pessoais, como senhas, códigos de autenticação, ou informações de contas bancárias, por WhatsApp ou outras plataformas. O banco também alerta que não pede para baixar aplicativos ou realizar transferências via PIX para corrigir transações. Se alguém requisitar tais informações, é provável que seja uma tentativa de fraude.

Para atendimento ao cliente, o Nubank disponibiliza canais seguros para comunicação. O chat no aplicativo funciona 24/7, proporcionando suporte contínuo. Além disso, clientes de capitais e regiões metropolitanas podem ligar para 4020 0185, enquanto nas demais regiões o número é 0800 591 2117.

O e-mail [email protected] é um recurso para questões não urgentes. Para quem tem deficiência auditiva, há um canal de atendimento em Libras. Se um cliente do Nubank tiver dúvidas sobre a veracidade de uma mensagem recebida pelo WhatsApp, ele pode buscar esclarecimentos no chat do aplicativo ou ligar para o suporte do banco.

Para resolver questões mais complexas ou quando o atendimento convencional não atende às expectativas, o Nubank disponibiliza uma ouvidoria, acessível pelo telefone 0800 887 0463, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Abaixo você confere as principais vantagens de se ter uma conta Nubank. Neste link eu te apresento as últimas novidades sobre a conta digital. 

A conta do Nubank é paga?

A conta digital do Nubank não possui tarifas de manutenção ou custos ocultos. Manter a conta aberta, transferir dinheiro entre clientes e enviar recursos para contas de outros bancos via Pix são serviços isentos de taxas. 

A única cobrança ocorre na taxa de saque, quando um cliente utiliza seu cartão para sacar dinheiro em espécie. É importante ressaltar que outros bancos podem importar taxas de transferência ao enviar dinheiro para uma conta do Nubank, como no caso de transferências.

É possível evitar taxas depositando dinheiro na conta do Nubank por meio de boleto, uma opção totalmente isenta de custos. Além disso, você sempre pode realizar transferências via Pix para sua conta, de maneira gratuita, instantânea e a qualquer momento.

Como abrir uma conta no Nubank

Se você ainda não é cliente do Nubank, saiba que abrir uma conta é um processo simples e rápido. A seguir, vamos apresentar o passo a passo para você se tornar um cliente do banco e solicitar o seu cartão de crédito.

  1. Preencha os dados solicitados pela instituição financeira.

  2. Envie fotos dos documentos exigidos, como RG ou CNH e comprovante de residência.

  3. Tire uma selfie segurando o documento de identidade.

  4. Assine o contrato digital.

Após seguir esses passos, a análise de crédito será feita e, se aprovada, você receberá o seu cartão de crédito Nubank em casa.

Vantagens da conta Nubank

Além de não pagar taxas, clientes da conta do Nubank ainda aproveitam diversas outras vantagens:

  • Rendimento de 100% do CDI: valores que permanecem na conta do Nubank por mais de 30 dias tem rendimento maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR;

  • Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;

  • Cartão com a função de débito. Se você quiser ter um cartão com a função débito ligado à sua conta do Nubank, basta solicitar o seu pelo nosso aplicativo – não cobramos nada por isso. Explicamos melhor como você pode pedir o seu aqui. 

  • Investir em RDB com proteção FGC: na conta do Nubank, você pode fazer depósitos em títulos de RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que oferecem um rendimento de 100% do CDI;

  • Agendamento de transferências via TED ou Pix. Também é possível programar um Pix automaticamente;

  • Fazer transferência instantânea e ilimitada entre contas do Nubank pelo Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra conta do Nubank, o valor cai na hora;

  • Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações;

  • Transferir para seus contatos mais frequentes com facilidade e mais rapidez com a função Transferências Frequentes;

  • Colocar dinheiro na conta do Nubank por TED, boleto ou Pix. Com o Pix, a transferência é gratuita e instantânea;

  • Acompanhar o rendimento do seu dinheiro direto no app. Nosso lema aqui é transparência. Você não precisa puxar um extrato, ir ao banco ou falar com o gerente para controlar o seu dinheiro;

  • Pagar a fatura do seu cartão Nubank com o saldo da sua conta e ter o limite liberado instantaneamente;

  • Buscar e pagar todos os boletos emitidos em seu CPF em um único lugar. Saiba como funciona;

  • Ter acesso a um serviço humano de atendimento ao cliente, que realmente se importa com você; 

  • Guardar dinheiro por objetivos com a função Caixinhas. Assim, você separa esses valores do dinheiro da conta que você usa no dia a dia;

  • Poder usar o seu saldo para recarregar o seu celular pré-pago ou de plano controle.

  • Dividir uma conta entre amigos e enviar lembretes de cobrança com a função Dividir Valor.

  • Comprar e vender criptomoedas com o Nubank Cripto;

  • Investir em ações, fundos e renda fixa, direto no app;

  • Facilidade na hora de acessar o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.