Nubank encerra o ano com surpresas para seus clientes

O Nubank surpreendeu seus clientes com um aviso sobre bloqueios temporários de serviços populares nos próximos dias, especialmente durante as festas de fim de ano. A medida é baseada nas novas diretrizes do Banco Central (BC).

Nubank encerra o ano com surpresas para seus clientes
Nubank encerra o ano com surpresas para seus clientes. (Imagem FDR)

Desta forma, o Nubank estabelece um limite de R$ 1 mil para transações via Pix entre pessoas físicas das 20h às 6h, visando reforçar a segurança nos meios de pagamento eletrônicos, conforme anunciado pelo Banco Central em agosto de 2021

O alerta foi comunicado aos clientes por e-mail, gerando preocupação entre os usuários do banco. Porém, as surpresas do Nubank para os clientes não param por aí. Confira todos os detalhes a seguir!

Mudanças do Nubank em 2024

Atualização das caixinhas e resgates

O Nubank informa aos clientes que durante o Natal, as movimentações nas Caixinhas com RDB Resgate Diário e Fundo Nu Reversa Imediata estavam indisponíveis. Resgates solicitados após as 14h do dia 22 de dezembro foram processados a partir do dia 26

Adicionalmente, entre 29 de dezembro e 01 de janeiro de 2024, haverá outro período de bloqueio de resgate nas Caixinhas, com solicitações após as 14h do dia 28 de dezembro sendo processadas somente em 2 de janeiro de 2024.

Suspensão temporária dos investimentos 

O Nubank informa que os serviços de investimentos, que incluem renda fixa, renda variável e fundos, ficaram temporariamente suspensos nos dias 25 de dezembro e entre 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2024. Durante esses períodos, as regras de resgate das Caixinhas também se aplicarão a essas modalidades de investimento.

Indisponibilidade de pagamentos no boleto

O Nubank informa que, no dia 29 de dezembro, às vésperas do Ano Novo, o pagamento de boletos estará indisponível. É essencial levar em conta essas restrições ao planejar transações financeiras durante esse período.

Funcionamento das caixinhas de investimento Nubank

Os clientes Nubank têm acesso a diversas opções para gerenciar seu patrimônio. A ferramenta Caixinhas possibilita investir em objetivos de médio e longo prazo, oferecendo opções como o Recibo de Depósito Bancário (RDB) com rendimento de 100% do CDI, o RDB Planejado com alternativas de rendimento acima de 100% do CDI e diferentes prazos de liquidez, além do fundo Nu Reserva Imediata

Recentemente, a fintech anunciou a extensão do acesso às Caixinhas para clientes pessoa jurídica. Na categoria de renda variável, o aplicativo da Nubank disponibiliza ações, BDRs, fundos de investimentos imobiliários (FIIs), fundos multimercado ou de ações e uma seção de ETFs

Destacam-se os fundos Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), sob gestão da Nu Asset Management, como os primeiros a replicar o Ibovespa Smart Dividendos.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.