RETIRADA do Bolsa Família para quem “invade” imóveis foi votada em Brasília

O Bolsa Família é um dos maiores programas de auxílio financeiro do país. Ao total, 56 milhões de pessoas estão cadastradas no programa atualmente. Porém, um Projeto de Lei votado pela Câmara dos Deputados pode retirar o benefício de uma parcela dos beneficiários. Saiba mais. 

RETIRADA do Bolsa Família para quem “invade” imóveis foi votada em Brasília
Imagem: FDR

O projeto estabelece novas punições contra invasores e ocupantes de propriedades rurais e urbanas. Ele  passou por uma votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e a oposição do Governo Lula votou em peso a favor. Se a lei for aprovada, o Bolsa Família de pessoas que invadiram imóveis será cortado. 

A colaboradora e especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica mais sobre o benefício do auxílio. Confira.

Bolsa família pode ser retirado? 

Além da retirada do Bolsa Família, quais são os outros pontos do Projeto de Lei?

O texto aprovado pela Comissão é do ex-ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro (2019 – 2022), Ricardo Salles. Com o PL 709/2023, pessoas condenadas por invasão de móveis rurais e urbanos estão proibidas de

Bolsa Família 

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, sob condicionalidades, instituído no Governo Lula pela Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, convertida em lei em 9 de janeiro de 2004. Atualmente, o programa beneficia cerca de 13,9 milhões de famílias. 

Marina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile