Fim das renegociações no Desenrola Brasil! Veja nova forma de liquidar suas dívidas com descontos

O programa Desenrola Brasil terminou as negociações na última segunda-feira (20). Por meio deste projeto foi possível parcelar os débitos em até 60 meses. Quem não conseguiu negociar pelo programa do governo ainda tem outras oportunidades para fazer acordos.

desenrola brasil
Fim das renegociações no Desenrola Brasil! Veja nova forma de liquidar suas dívidas com descontos (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O governo federal tem prorrogado as negociações pelo Desenrola Brasil. Foi recém anunciado nesta terça-feira (21) que apenas os consumidores da faixa 1 ainda terão mais 60 dias para fazer o acordo pelo programa. Os demais terão que contar com outras formas de negociação.

Negociação de dívidas para quem não pode usar o Desenrola Brasil

Para quem não pode usar as condições do Desenrola Brasil, ainda existem outras formas de quitar seus débitos e ficar com o nome limpo. A principal maneira é usando os birôs de crédito, são empresas que intermediam a negociação entre o devedor e o credor. 

Neste caso os descontos são de até 90%, e há possibilidade de parcelamento, mas em menos parcelas comparados ao Desenrola. Procure empresas como:

Para saber as condições de acordo com a Serasa, leia esta matéria escrita por mim.

Negociação para quem pode usar o Desenrola Brasil

A prorrogação por mais 60 dias para o Desenrola Brasil vale para os consumidores da faixa 1. São pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou inscritos no Cadastro Único e que tenham dívida de até R$ 20 mil.

Eles têm a chance de pagar o débito com, em média, 80% de desconto, ou parcelar em até 60 meses com taxa de juros. Para isso devem:

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile