Desenrola Brasil terá NOVA fase de renegociação? Veja o calendário do governo

Criado para colocar fim a dívida de milhares de brasileiros, o Desenrola Brasil tinha data para terminar em maio. Devido ao sucesso do programa, no entanto, o governo federal anunciou um novo calendário para que mais pessoas consigam fazer o acordo pelo programa. 

https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2024/03/desenrola-brasil-fdr-1.jpg
Desenrola Brasil terá NOVA fase de renegociação? Veja o calendário do governo
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Desenrola Brasil foi lançado na metade de 2023 e a princípio duraria até dezembro do ano passado. O governo resolveu prorrogar as negociações até março, depois até maio e agora lançou um novo período para que um grupo específico possa fazer os acordos. 

Quem pode negociar as dívidas na nova fase do Desenrola Brasil?

Para esta nova prorrogação, o governo brasileiro limitou os consumidores inadimplentes que poderão fazer os acordos pelo Desenrola Brasil. 

De acordo com as informações já divulgados no início da manhã de terça-feira (21), um dia depois do programa ter terminado, a prorrogação valerá para:

Outra opção é fazer um acordo pela Serasa, eu explico as condições nesta matéria.

Até quando vão as negociações pelo Desenrola Brasil?

As negociações pelo Desenrola Brasil terminariam em 20 de maio, mas o governo prorrogou a medida provisória que criou o programa. Com isso, os inadimplentes terão:

Para fazer o acordo é simples, o consumidor deve acessar o site do programa e escolher a forma de pagamento. Os descontos para pagamento à vista são de, em média, 80% e há opção de parcelamento em até 60 meses

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile