Conta de luz MAIS BARATA para mais de 4 milhões de clientes a partir de abril; confira lista de beneficiários

A conta de luz vai ficar mais barata em Pernambuco! A partir do dia 29 de abril os 4 milhões de clientes da Neoenergia Pernambuco terão novas tarifas de energia elétrica.

Conta de luz MAIS BARATA para mais de 4 milhões de clientes a partir
de abril; confira lista de beneficiários. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os clientes que recebem energia em baixa tensão, ou seja, clientes residenciais, terão uma redução de 2,63% nas contas, já os clientes de alta tensão, como indústrias e comércios de médio e grande porte terão redução de 2,85% na conta.

Apesar dessa redução, muitas famílias que possuem inscrição no CadÚnico podem pagar um valor ainda menor na conta de energia com a Tarifa Social. Entenda mais abaixo.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Tarifa Social, confira.

Confira a redução

Tarifa Social de energia

Existindo há 21 anos no Brasil, a Tarifa Social de energia elétrica tem o objetivo de garantir o acesso à energia elétrica, um serviço essencial, mesmo para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras. 

Para ter acesso à Tarifa Social, é necessário seguir alguns critérios impostos pelo governo. São eles:

Os descontos na conta de energia variam de acordo com o consumo mensal e a faixa de consumo estabelecida pelo programa. Geralmente, quanto menor for o consumo, maior será o desconto aplicado. É importante ressaltar que esse benefício é temporário e visa ajudar as famílias até que elas possam arcar com as contas por conta própria.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile