Lista de beneficiados com a restituição do Imposto de Renda é revelada HOJE (24); confira

Um novo lote residual da restituição do Imposto de Renda foi divulgado pela Receita Federal. Os depósitos, que começam em poucos dias, somam mais de R$ 457 mil e vão beneficiar milhares de brasileiros. Veja se você é um deles.

Lista de beneficiados com a restituição do Imposto de Renda é revelada HOJE (24); confira (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A Receita Federal abriu na última terça-feira, 23/04, a consulta de um novo lote residual da Restituição do Imposto de Renda. Segundo o órgão, mais de 353 mil contribuintes receberão os depósitos nessa rodada de pagamentos.

Lote residual da Restituição do Imposto de Renda

  • De acordo com a Receita Federal, nesse lote residual estão inseridos 353.348 contribuintes, entre grupos prioritários e não prioritários.
  • Os depósitos serão feitos nas contas informadas durante a entrega de declaração.
  • Caso o contribuinte não receba o depósito, deve entrar em contato com o Banco do Brasil para solicitar o resgate do valor; o contato pode ser feito pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Para saber as datas de pagamento da Restituição do Imposto de Renda 2024, clique aqui.

Prioridade na restituição do Imposto de Renda

Segundo a Receita, R$ 381.694.119,54 serão destinados aos grupos prioritários, que incluem:

  • 5.469 contribuintes idosos acima de 80 anos;
  • 38.119 contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 4.816 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;
  • 12.220 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério
  • 222.250 contribuintes que receberam a prioridade legal por terem usado a Declaração Pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX

Outros 70.474 contribuintes não prioritários também receberão os depósitos nesse mês de abril.

Como eu faço para consultar restituição?

  • O contribuinte deve acessar a página oficial da Receita Federal;
  • Após isso deve clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.
  • O sistema possibilita uma consulta completa ou simplificada da situação da declaração. Caso identifique alguma pendência na declaração, o contribuinte pode fazer a retificação com as correções necessárias.

A especialista do FDR Laura Alvarenga listou os principais motivos que podem fazer com que você não receba a restituição, confira.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.