Restituição do Imposto de Renda: idosos se surpreendem com os valores do primeiro lote

Os idosos que já entregaram a sua declaração puderem conhecer o valor que será pago de restituição do Imposto de Renda. O primeiro lote será pago em 31 de maio, e por possuírem prioridade legal, as chances dos idosos serem contemplados no primeiro pagamento são muito grandes.

irpf
Restituição do Imposto de Renda: idosos se surpreendem com os valores do primeiro lote (Foto: FDR)

A restituição do Imposto de Renda será paga para quem incluiu na sua declaração os seus gastos dedutíveis. Quer dizer, quais foram as suas despesas no ano de 2023. Ao considerar essa informação a Receita Federal libera descontos para o contribuinte e reduz sua tributação, mas a quantia somente será recebida em forma de restituição.

Como saber quanto será pago de restituição do Imposto de Renda?

Existe uma forma de ter uma prévia sobre quanto será pago na restituição do Imposto de Renda:

Quem não enviou a declaração sozinho, mas contou com a ajuda de um contador, pode perguntar ao responsável qual a média de valor que foi apresentada. O valor exato será descoberto no dia do pagamento.

Quando a restituição do Imposto de Renda será paga?

A restituição do Imposto de Renda será paga em cinco lotes, começando em maio. Idosos com mais de 60 anos têm prioridade legal no recebimento. O primeiro depósito é majoritariamente de pessoas com prioridade, por isso as chances de receber já em maio são grandes.

Eu ensino como fazer a consulta de cada lote nesta matéria.

 

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile