INSS anuncia MUDANÇA na perícia de menores de 16 anos e revela regras

Perícia de menores de 16 anos para benefício assistencial passa por mudanças que já estão sendo aplicadas. Pelas regras do INSS esse público tem direito ao recebimento de R$ 1.412 mensais, desde que atendam aos requisitos. Confira o que mudou.

INSS anuncia MUDANÇA na perícia de menores de 16 anos e revela regras (Imagem: FDR)

Desde a última segunda-feira, 15, o INSS mudou um importante ponto na perícia de menores de 16 anos. O Instituto Nacional do Seguro Social tem benefícios para diversas situações e idades.

Entre eles estão a aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada, salário-maternidade. Para cada um desses benefícios o Instituto define requisitos básicos que o segurado precisa cumprir para ser beneficiado.

Mudança no benefício para menores de 16 anos de idade

Benefício do INSS para menores de 16 anos

De acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga o INSS excluiu 5 milhões de segurados de um importante pagamento, entenda.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile