Estudantes já podem emitir cartão de saque pelo Pé-de-meia; saiba como

Iniciativa do Governo Federal para incentivar a conclusão de estudos de adolescentes e jovens da rede pública de ensino com apoio financeiro, o Pé-de-meia oferece diversos benefícios, inclusive o de R$ 200 para incentivar a matrícula nas instituições de ensino dos estudantes do ensino médio. O pagamento é realizado de acordo com o mês de nascimento dos alunos cadastrados. Ao todo, é possível receber até R$ 9.200 até a conclusão dos estudos.

Estudantes já podem emitir cartão de saque pelo Pé-de-meia; saiba como
Imagem: FDR

As datas são definidas pela Caixa Econômica Federal, responsável pela abertura automática das contas digitais dos estudantes matriculados na rede pública e com o CPF cadastrado no CadÚnico. Para sacar o valor do benefício diretamente pelo CPF do beneficiário, os estudantes, pais ou responsáveis já podem emitir o cartão Pé-de-Meia a partir desta sexta-feira (12).

No total, mais de 2 milhões de alunos receberam o apoio financeiro do Pé-de-Meia, também conhecido popularmente como poupança do ensino médio.

Como sacar com ou sem o cartão Pé-de-Meia?

O Governo Federal, junto à Caixa Econômica Federal, disponibilizou duas formas de sacar o dinheiro do benefício:

  • Pelo cartão magnético entregue a todos os estudantes que estão inclusos no programa de incentivo financeiro;
  • Pelo aplicativo da Caixa Tem, sem a necessidade do cartão físico, simplificando ainda mais a vida do aluno.

A especialista e colaboradora do FDR, Lila Cunha, mostrou como consultar a lista de contemplados, além de explicar detalhadamente como serão divididos os valores da poupança dos estudantes. Para saber mais, confira a reportagem completa.

Como retirar o cartão Pé-de-Meia

Os cartões serão enviados para os endereços que estão cadastrados no CadÚnico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro. Caso o responsável ainda não tenha recebido o cartão físico ou a entrega de correspondências não seja possível na residência, eles poderão retirar em agências da Caixa após 3 ou 4 meses da solicitação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!