Lucro do FGTS 2024: quando a Caixa vai liberar o saque extra? Confira

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos direitos trabalhistas mais importantes dos brasileiros, garantindo a reserva financeira para momentos específicos, como a compra da casa própria, aposentadoria e situações de emergência. 

Lucro do FGTS 2024: quando a Caixa vai liberar o saque extra? Confira. (Imagem: FDR)

Com a divulgação do lucro do FGTS em 2024, muitos trabalhadores estão ansiosos para saber quando poderão sacar esse valor adicional. Confira abaixo as informações sobre a liberação do saque extra.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, explica mais sobre FGTS, confira.

Lucro do FGTS em 2024

A divulgação do lucro do FGTS em 2024 é aguardada com expectativa pelos trabalhadores, pois é uma forma de ter uma renda extra. O lucro do FGTS é calculado com base nos investimentos realizados pelo fundo e nos rendimentos obtidos ao longo do ano anterior.

Os lucros são calculados com base no saldo presente na conta do FGTS até o dia 31 de dezembro do ano anterior. Assim, o valor recebido pode variar de pessoa para pessoa, pois depende do saldo da conta.

Quando a Caixa vai liberar o saque extra?

A Caixa Econômica, responsável pela administração do FGTS, costuma divulgar o lucro do fundo e as informações sobre o saque extra no decorrer do ano. 

De acordo com a Lei 13.446, os pagamentos dos lucros do FGTS devem ser feitos até agosto do ano seguinte ao exercício fiscal. Ou seja, os pagamentos devem acontecer entre o final de julho e começo do mês de agosto.

Quem tem direito ao Lucro do FGTS 2024?

Para ter direito ao lucro do FGTS em 2024, era necessário ter algum saldo na conta vinculada ao fundo até o final de 31 de dezembro de 2023. Com isso, todos os trabalhadores que apresentarem saldo positivo em suas contas do FGTS até essa data serão automaticamente qualificados para receber os lucros.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile