ALERTA! Nubank passa a ligar para clientes contra GOLPE da falsa central de atendimento; entenda como funciona

Para que seus clientes não caiam no golpe da falsa central de atendimento, o Nubank está criando uma ferramenta para facilitar a comunicação com os clientes. O aplicativo do banco digital passa a contar com a função ‘Chamada Verifica‘.

ALERTA! Nubank passa a ligar para clientes contra GOLPE da falsa
central de atendimento; entenda como funciona. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Nubank é o quarto maior banco brasileiro e oferece serviços financeiros digitais como conta corrente, cartão de crédito, empréstimos e investimentos. Se tornou bastante popular por oferecer aos clientes uma experiência mais simples, transparente e acessível.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre golpes, confira.

O que é a Chamada Verificada do Nubank?

A ideia do Nubank é que quando o cliente receber uma suposta ligação do banco, ele possa verificar na tela inicial do aplicativo se aquela ligação, de fato, pertence ao Nubank.

A função já está ativa em todas as contas dos clientes do Nubank e, para realizar a verificação, é necessário que as notificações do aplicativo estejam ativas, para que a mensagem sobre a ligação apareça na tela.

Como funciona a Chamada Verificada do Nubank?

Ao receber uma ligação identificando-se como sendo uma ligação do Nubank, o cliente deve acessar o aplicativo do banco e verificar o alerta na tela inicial confirmando a veracidade da ligação ou não. É essencial destacar que:

 

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile