Para que seus clientes não caiam no golpe da falsa central de atendimento, o Nubank está criando uma ferramenta para facilitar a comunicação com os clientes. O aplicativo do banco digital passa a contar com a função ‘Chamada Verifica‘.
O Nubank é o quarto maior banco brasileiro e oferece serviços financeiros digitais como conta corrente, cartão de crédito, empréstimos e investimentos. Se tornou bastante popular por oferecer aos clientes uma experiência mais simples, transparente e acessível.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre golpes, confira.
O que é a Chamada Verificada do Nubank?
A ideia do Nubank é que quando o cliente receber uma suposta ligação do banco, ele possa verificar na tela inicial do aplicativo se aquela ligação, de fato, pertence ao Nubank.
A função já está ativa em todas as contas dos clientes do Nubank e, para realizar a verificação, é necessário que as notificações do aplicativo estejam ativas, para que a mensagem sobre a ligação apareça na tela.
Como funciona a Chamada Verificada do Nubank?
Ao receber uma ligação identificando-se como sendo uma ligação do Nubank, o cliente deve acessar o aplicativo do banco e verificar o alerta na tela inicial confirmando a veracidade da ligação ou não. É essencial destacar que:
- As chamadas são identificadas no aplicativo somente após o cliente atender à ligação do Nubank;
- Esta funcionalidade é ativada apenas para ligações iniciadas pela empresa ou por seus parceiros credenciados, não se aplica quando o contato é iniciado pelo cliente;
- Se a ligação for autêntica, o cliente receberá a seguinte mensagem: “Pode confiar. Você está falando com o suporte oficial do Nubank e pode usar os dados abaixo para confirmar com o agente da instituição”.