ALERTA! Inscritos no CadÚnico são intimados para não perder benefícios

Uma importante mensagem tem sido divulgada pelo Governo Federal aos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) nos últimos dias: a necessidade de atualização dos dados cadastrais para não perder os benefícios sociais.

ALERTA! Inscritos no CadÚnico são intimados para não
perder benefícios. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os dados disponibilizados no CadÚnico geralmente são usados para identificar as famílias que se enquadram nos critérios de diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Você pode atualizar seu cadastro de forma rápida usando o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) em seu celular ou acessando o site do gov.br. Isso garantirá que você continue tendo acesso aos programas sociais sem interrupções.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o CadÚnico, confira.

Atualizando o CadÚnico

Para realizar essa atualização sem precisar sair de casa é muito simples! Basta ter acesso à internet e um dispositivo, como um celular ou computador, para baixar o aplicativo do CadÚnico ou acessar o site oficial.

Depois de ter acesso a um desses dois meios, basta realizar o login e selecionar a opção de “Atualização cadastral por confirmação” na tela principal.

Ao iniciar o processo de atualização cadastral, você poderá encontrar diferentes indicações dependendo da sua situação, como, por exemplo:

Caso você precise de ajuda para realizar a atualização dessas informações, pode procurar um Posto de Atendimento do CadÚnico para realizar a finalização da atualização presencialmente.

Também existe a possibilidade de verificar a situação do seu benefício e se é necessário fazer a atualização através do número de telefone 0800.707.2003, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile