MEI: Quem tem nome sujo pode virar autônomo? Saiba se há restrições para ter CNPJ

O registro como MEI ajuda o trabalhador autônomo a se formalizar e ter um número de CNPJ para chamar de seu. O registro é feito gratuitamente e pela internet. Mas, algumas dúvidas podem surgir, uma delas é quanto a formalização mesmo com o nome sujo; seja se é possível.

MEI: Quem tem nome sujo pode virar autônomo? Saiba se há restrições para ter CNPJ (Imagem: FDR)

O MEI é um sistema empresarial criado para formalização dos trabalhadores autônomos de pequeno porte. Com ele é possível ter um CNPJ e passar, por exemplo, a emitir nota fiscal.

A formalização é feita pelo próprio empreendedor através da internet, isso pode gerar algumas dúvidas. A principal é de o nome sujo impede a criação do MEI? Entenda melhor agora.

Nome sujo impede abertura do MEI?

Requisitos para ser MEI

Ainda deste ano os Microempreendedores Individuais poderão ter uma importante mudança no faturamento anual. Nossa colunista Laura Alvarenga explica, veja.

Para a formalização será necessário o RG, dados de contato, endereço e dados do seu negócio. O registro pode ser feito gratuitamente pelo Portal do Empreendedor.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile