IDOSOS viram alvo para NOVO BENEFÍCIO com validade imediata

Existe um projeto em andamento que busca beneficiar os idosos do país. Um novo benefício, com validade imediata, pode ajudar milhões de pessoas que decidirem participar da iniciativa. Então, confira abaixo qual será a forma de suporte ofertada.

IDOSOS viram alvo para NOVO BENEFÍCIO com validade imediata (Imagem: FDR)

O Projeto de Lei 6217/23 promete aliviar a declaração do Imposto de Renda para as empresas que ajudaram nos custos de idosos que vivem em asilos, casas de repouso e semelhantes. 

Nomeado de Programa Fazer o Bem Para a Melhor Idade, o projeto garante uma redução no Imposto de Renda de até cinco anos para os CNPJ’s que ajudarem os idosos que possuem uma renda inferior à dois salários mínimos

Esta ajuda poderá servir para até três cidadãos idosos. Com isto, o cidadão empreendedor ou empresa terá um desconto de até 5% no momento da sua declaração do Imposto de Renda. O projeto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Para os idosos, a especialista Lila Cunha tratou sobre um assunto de imensa importância, que é a prova de vida do INSS. Para obter mais informações e detalhes sobre o material, clique aqui e saiba mais. 

Idosos do país serão contemplados com pagamento de importante benefício

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem como objetivo garantir renda para os idosos que vivem em situação de vulnerabilidade e não possuem uma forma de levantar fundos financeiros. 

Mensalmente, através do INSS, o pagamento de um salário mínimo é realizado para milhões de beneficiários. Apesar de ser pago pela Previdência Social, a porta de entrada é através do Cadastro Único

Ou seja, é importante que o idoso interessado visite uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após isto, haverá, também, um registro realizado em unidade do INSS

Para mais informações sobre o BPC, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].