Após uma breve pausa no calendário de pagamentos do Bolsa Família durante o final de semana, a Caixa Econômica Federal (CEF) retomou os pagamentos nesta segunda-feira, 25. Hoje é a vez de um novo grupo ter acesso ao benefício mínimo de R$ 600.
O calendário de pagamentos do Bolsa Família de março teve início no dia 15. Os valores são pagos gradativamente seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Portanto, até o momento, já receberam o Bolsa Família de março os titulares cujo NIS termina em 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Lembrando que a Caixa faz pausas no calendário durante os finais de semana e feriados.
Hoje é a vez do NIS final 7 receber o Bolsa Família. Os próximos grupos a serem beneficiados são aqueles com NIS final 8, 9 e 0, nas próximas terça, quarta e quinta-feira, dias 26, 27 e 28, respectivamente. Os titulares podem acessar os valores diretamente pelo Caixa Tem.
Para aqueles que preferem modalidades tradicionais com o intuito de obter o benefício em espécie em mãos, basta procurar os pontos de atendimento oficiais como os terminais eletrônicos, atendimento interno da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.
Abaixo eu te apresento os principais critérios a serem cumpridos para ter acesso ao Bolsa Família. E neste link, eu te ensino a se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) e manter os dados atualizados, garantindo os próximos pagamentos.
Novidades para o Bolsa Família em março
Diante das circunstâncias, os ministros aprovaram um relatório em conjunto com as medidas do Governo Federal na tentativa de resolver o problema de fraudes no Bolsa Família. Entre as medidas propostas estão:
-
Aprimoramento dos controles de coleta de dados por autodeclaração;
-
Criação de um sistema de avaliação periódica dos dados;
-
Ampliação de monitoramento e orientação aos municípios.
Regras do Bolsa Família em março
As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:
-
Realização do acompanhamento pré-natal;
-
Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
-
Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
-
Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos, e de 75% para os beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica;
-
A família deve sempre manter atualizado o Cadastro Único (pelos menos, a cada 24 meses).
Calendário do Bolsa Família em março
- NIS final 1: 15 de março;
- NIS final 2: 18 de março;
- NIS final 3: 19 de março;
- NIS final 4: 20 de março;
- NIS final 5: 21 de março;
- NIS final 6: 22 de março;
- NIS final 7: 25 de março;
- NIS final 8: 26 de março;
- NIS final 9: 27 de março;
- NIS final 0: 28 de março.