Bancos, Correios, INSS, lotéricas: o que abre e fecha no feriado de Páscoa? confira

Com a chegada do feriado de Páscoa, também conhecido como Semana Santa, é importante ficar atento ao horário de funcionamento dos serviços essenciais para não ser pego de surpresa

Bancos, Correios, INSS, lotéricas: o que abre e fecha no feriado de
Páscoa? confira. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Bancos, Correios, agências do INSS e lotéricas são alguns dos locais que podem ter seus horários de funcionamento alterados durante esse período. Confira abaixo.

Nossa especialista Laura Alvarenga explica mais sobre o INSS, confira.

Horário de funcionamento no feriado de Páscoa

Feriado de Páscoa

O feriado de Páscoa é um período que marca a celebração cristã da ressurreição de Jesus Cristo. Geralmente, o feriado de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que acontece no equinócio de outono no hemisfério norte, ou seja, entre os dias 22 de março e 25 de abril. 

No Brasil e em muitos outros países, o feriado de Páscoa é celebrado com diversas práticas religiosas, como missas e cultos, além de tradições culturais como a troca de ovos de chocolate, o coelho da Páscoa e almoços familiares. 

 

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile