Governo anuncia NOVA DISCUSSÃO sobre a revisão da vida toda do INSS; veja o que muda para APOSENTADOS

A revisão da vida toda vem sendo um dos principais pontos tratados entre os beneficiários do INSS. Isto porque a revisão pode garantir uma série de novos valores para os vinculados à Previdência Social. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre este projeto.

Governo anuncia NOVA DISCUSSÃO sobre a revisão da vida toda do INSS; veja o que muda para APOSENTADOS (Imagem: FDR)

Neste ano, a revisão da vida toda tornou-se uma pauta em votação no Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto busca ampliar o prazo de contribuições por parte dos beneficiários do INSS

Desta forma, os brasileiros que realizaram contribuições anteriores ao Plano Real, criado em julho de 1994, também poderão incluir estes valores. Com isto, é possível que o valor da aposentadoria seja ampliado. 

Porém, também é válido ressaltar que não é certeza que haverá um aumento no pagamento mensal da sua aposentadoria. Isto porque caso as contribuições sejam inferiores à média, é possível que a sua aposentadoria seja reduzida. 

Sobre o tema, a especialista Laura Alvarenga contou um pouco mais sobre o pagamento deste benefício cedido aos trabalhadores formais e como ele vem afetando o dia a dia. Clique aqui e confira a matéria. 

Quando a revisão do INSS será votada no STF?

No próximo dia 03 de abril, o projeto volta a ser pautado em plenário do STF para votação dos ministros. Desta forma, é preciso aguardar definição para que possamos saber quais serão as próximas medidas. 

Caso seja aprovado, é recomendado que os brasileiros que recebem a aposentadoria e contribuíam antes do Plano Real entrem em contato com um especialista contábil. 

Com este contato, poderá passar os seus dados e pagamentos para que sejam analisados. Portanto, poderá chegar em um consenso quanto a necessidade de uma solicitação de revisão com o INSS

Para mais informações sobre a revisão da vida toda, clique aqui e saiba mais. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].