MEI recebe alerta sobre importante prazo final; entenda para regularizar

No Brasil, o microempreendedor que realiza seu cadastro como MEI passa a ter acesso a diversas facilidades e benefícios. No entanto, para manter o cadastro ativo é preciso que ele cumpra algumas obrigações estabelecidas pelo Governo Federal. Entre elas existe a exigência do pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Em março, o vencimento da parcela acontece nesta quarta-feira (20).

Governo lança Bolsa Trabalho que paga R$ 540 para DESEMPREGADOS
MEI recebe alerta sobre importante prazo final; entenda para regularizar. (Imagem: FDR)

Caso o microempreendedor deixe de realizar o pagamento em dia, ele passa a correr o risco de perder alguns dos seus benefícios. Entre eles, o seguro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que garante para os microempreendedores acesso à aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença e afastamento.

Outra consequência da falta de pagamento é a exclusão do Simples Nacional. O programa que está disponível para MEI oferece uma série de simplificações tributárias para as empresas. A principal delas diz respeito a arrecadação de impostos que acontece de forma unificada.

Saiba como emitir o boleto do MEI e garantir a regularização da situação:

Saiba mais detalhes sobre as obrigações do MEI neste link.

 

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile