MEI recebe alerta sobre importante prazo final; entenda para regularizar

No Brasil, o microempreendedor que realiza seu cadastro como MEI passa a ter acesso a diversas facilidades e benefícios. No entanto, para manter o cadastro ativo é preciso que ele cumpra algumas obrigações estabelecidas pelo Governo Federal. Entre elas existe a exigência do pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Em março, o vencimento da parcela acontece nesta quarta-feira (20).

Governo lança Bolsa Trabalho que paga R$ 540 para DESEMPREGADOS
MEI recebe alerta sobre importante prazo final; entenda para regularizar. (Imagem: FDR)

Caso o microempreendedor deixe de realizar o pagamento em dia, ele passa a correr o risco de perder alguns dos seus benefícios. Entre eles, o seguro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que garante para os microempreendedores acesso à aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença e afastamento.

Outra consequência da falta de pagamento é a exclusão do Simples Nacional. O programa que está disponível para MEI oferece uma série de simplificações tributárias para as empresas. A principal delas diz respeito a arrecadação de impostos que acontece de forma unificada.

Saiba como emitir o boleto do MEI e garantir a regularização da situação:

Saiba mais detalhes sobre as obrigações do MEI neste link.

 

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile