IDOSOS celebram MAIS DINHEIRO no bolso com isenção de pagamentos; entenda

No Brasil as pessoas com mais de 60 anos têm direito a diversos benefícios conquistados com a Carteira do Idoso, gerando assim, mais qualidade de vida e mais facilidade para aproveitar serviços gratuitos e atendimentos prioritários nos mais diversos estabelecimentos.

IDOSOS celebram MAIS DINHEIRO no bolso com isenção de
pagamentos; entenda. (Imagem: FDR)

A Carteira do Idoso é emitida gratuitamente e pode ser solicitada por qualquer idoso que preencha os requisitos estabelecidos pela lei. Um dos benefícios da carteira é o acesso facilitado aos serviços de transporte interestadual, garantindo maior mobilidade a eles.

Nossa especialista Laura Alvarenga explica mais sobre os benefícios que podem ser conquistados pelos idosos, confira.

Benefícios da Carteira do Idoso

Os idosos que possuem a carteira tem diversos benefícios que facilitam as atividades feitas ao longo do dia, são eles:

  • Gratuidade de pagamentos e acesso prioritário em diversos estabelecimentos;
  • Atendimento prioritário em órgãos públicos;
  • Gratuidade de viagens interestaduais feitas de ônibus;
  • Gratuidade para utilizar o transporte público.

Além dos benefícios da Carteira do Idoso, as pessoas com mais de 60 anos podem garantir a aposentadoria do INSS e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Como solicitar a Carteira do Idoso?

A solicitação da Carteira do Idoso pode ser feita online através do site de serviços gov.br. Nele, basta clicar no botão ‘iniciar’, após em ‘emitir carteira’ e inserir os dados pessoais como RG ou CNH, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e número do CPF. Depois de fornecer seus dados, o sistema vai verificar as informações e, se estiver tudo certo, a Carteira do Idoso estará disponível para baixar no próprio site do governo.

Caso prefira realizar o atendimento presencialmente, basta se dirigir a uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com um documento de identificação com foto, CPF e número do NIS.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.