Seguro-desemprego AGORA vale para empreendedores? Entenda nova lei

Um Projeto de Lei deve liberar o seguro-desemprego para os empreendedores de todo o país, incluindo os MEIs. O texto deve alterar as regras atuais para o acesso ao benefício voltado aos trabalhadores. Entenda melhor os desdobramentos da mudança.

Seguro-desemprego AGORA vale para empreendedores? Entenda nova lei (Imagem: FDR)

 

Os empreendedores poderão passar a ter direito ao seguro-desemprego, o benefício que garante uma renda aos profissionais que foram demitidos sem justa causa. O texto em análise altera a Lei do Seguro-Desemprego.

Seguro-desemprego para empreendedores

Regras do Seguro-Desemprego

Para receber o benefício é necessário que o trabalhador tenha sido dispensado involuntariamente e atenda aos seguintes requisitos:

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile