Bolsa Família: NIS final 3 já pode consultar data de saque

Os titulares do Bolsa Família que possuem o NIS (Número de Identificação Social) de final 3, já podem consultar a data de pagamento para março. Devido o feriado da sexta-feira da Paixão, em 29 de março, o cronograma foi antecipado e não vai começar a partir do dia 18 como é de costume.

O calendário do Bolsa Família segue o último número do NIS como uma forma de organização. Assim, as agências da Caixa Econômica não ficam lotadas, e o sistema não corre o risco de travar. Afinal, são 21 milhões de famílias recebendo o benefício a cada mês, e se todas recebessem no mesmo dia poderia haver confusão.

Quando NIS final 3 recebe o Bolsa Família?

Dessa vez, os titulares que possuem NIS final 3 receberão o Bolsa Família no dia 17 de março. Pela ordem que vai do final 1 ao 0, eles são o terceiro grupo a ter acesso ao seu auxílio social. Isso significa que eles recebem logo na primeira semana de pagamentos.

A ordem deste mês é a seguinte:

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Na matéria anexada neste link, eu mencionado quando o calendário pode ser antecipado para as famílias, ignorando o número do NIS.

Consultar valor do Bolsa Família em março

Quem ainda não sabe o valor do Bolsa Família para março, pode fazer a consulta da quantia de forma online. Neste processo o cidadão vai descobrir se há descontos, se houve aumento, e o valor exato que cairá na sua conta.

Para consultar basta aguardar cerca de dois dias antes do início do calendário.

  • Acesse o App do Caixa Tem e faça login;
  • No menu de serviços procure por “Bolsa Família”;
  • Agora, clique em “Consultar saldo”;
  • Vai ser informado o valor programado para depósito.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]