Bolsa Familia anuncia PRIORIDADE no pagamento de grupo específico de mulheres; Entenda

Semana do Dia Internacional da Mulher é marcada pela aprovação da prioridade no Bolsa Família para grupo específico de mulheres. Projeto estava em análise em uma das comissões da Cãmara. Entenda os desdobramentos dessa iniciativa.

Bolsa Familia anuncia PRIORIDADE no pagamento de grupo específico de mulheres; Entenda (Imagem: FDR)

 

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou na última terça-feira, 5, o Projeto de Lei Nº 3.324/2023. O texto concede prioridade no Programa Bolsa Família para mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo informações do próprio Senado, 3 em cada 10 mulheres já foram vítimas de violência.

Para a autora, senadora Zenaide Maia, o texto é importante porque a maior parte das situações de violência acontecem com mulher mais pobres. Inclusive, a falta de apoio econômico pode fazer com que essa mulher volte a conviver com o agressor.

Prioridade no Bolsa Família para mulheres vítimas de violência doméstica

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile