ISENÇÃO nas contas de luz e aluguel APROVADA para titulares do Bolsa Família

Atenção beneficiários do Bolsa Família! O Governo Federal aprovou alguns benefícios adicionais no programa. Agora, você pode ter isenção nas contas de luz e a possibilidade de não pagar as parcelas do programa Minha Casa Minha Vida. Veja abaixo como você pode garantir esses direitos e todos os detalhes desses novos benefícios.

Uma das iniciativas mais importantes anunciadas é a isenção do pagamento de aluguel para as famílias que estão cadastradas no programa e que possuem financiamento imobiliário pelo Minha Casa Minha Vida. Com essa medida, o governo busca não apenas reduzir o déficit habitacional, mas também proporcionar estabilidade e segurança habitacional às famílias mais necessitadas.

Outro benefício importante é a tarifa social de energia elétrica. Dessa forma, os cidadãos não precisarão se precoupar com os valores altos da conta de luz. Para participar também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). A Tarifa Social proporciona descontos significativos na conta de energia elétrica, que está cada vez mais alta em todo o país.

Como ter desconto na conta de luz pelo Bolsa Família

Além dos descontos, é possivel receber a isenção total da conta de energia. Essa gratuidade, no entanto, está disponível apenas para os inscritos no Bolsa Família que são indígenas ou quilombolas. De modo geral, outros grupos também podem obter descontos nas contas de luz, dependendo do consumo mensal da família.

É importante destacar que os descontos podem atingir os seguintes valores:

  • Até 65% para consumos mensais de 0 a 30 kWh
  • Até 40% para consumos entre 31 kWh e 100 kWh
  • Até 10% para consumos entre 101 kWh e 220 kWh.
  • Não há desconto para consumos acima de 221 kWh.

Essas medidas representam um avanço significativo no suporte oferecido às famílias beneficiárias do Bolsa Família, proporcionando não apenas auxílio financeiro, mas também garantindo estabilidade habitacional e alívio nas despesas essenciais. Apesar disso, é preciso deixar os dados do CadÚnico atualizados regularmente e atender às regras do programa para não ter os benefícios suspensos ou bloqueados. Para ver como desbloquear o Bolsa Família, clique aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.