BPC disponibiliza o calendário de saque deste mês

Os pouco mais de 5 milhões de titulares do BPC (Benefício de Prestação Continuada) já podem consultar a data em que receberão o salário de março. Por conta da sua remuneração ser equivalente ao piso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), eles dão início aos depósitos e os primeiros grupos recebem já no início do calendário. 

pagamento inss
BPC disponibiliza o calendário de saque deste mês (Imagem: FDR)

Recebem o BPC as pessoas que têm renda de no máximo 25% do salário mínimo, e que estão inscritas no Cadastro Único. O benefício assistencial é liberado para idosos com mais de 65 anos, ou pessoas com deficiência independente da sua idade. O pedido para o salário é feito diretamente ao INSS. 

Consultar data de pagamento do BPC

O INSS disponibilizou o calendário completo de pagamentos para 2024 ainda no início deste ano. Para acompanhar a data em que o valor de R$ 1.412 vai cair na conta basta que os titulares do BPC saibam qual o último número do seu benefício, aquele que antecede o hífen.  

O cronograma completo está disponível no portal do INSS, mas há como consultar a data de pagamento e o valor a ser depositado mensalmente. A recomendação é fazer essa consulta pelo menos dois dias antes do início do calendário. 

  • Acesse o App Meu INSS e faça login pelo Gov.br;
  • Agora, no menu de serviços escolha “Extratos”;
  • Em seguida, selecione “Extrato de pagamentos”;
  • No filtro indique o mês desejado, neste caso “março/2024”.

Calendário de pagamentos do BPC para março 

O INSS faz o pagamento do BPC e de todos os demais salários a partir da última semana do mês. Na primeira semana do mês seguinte os valores continuam sendo pagos. Para este mês as quantias serão liberadas na seguinte ordem:

Até 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 22/03
2 25/03
3 26/03
4 27/03
5 28/03
6 01/04
7 02/04
8 03/04
9 04/04
0 05/04

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]