Precisa consultar CNPJ gratuitamente? Confira o passo a passo

O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) é o número de identificação fiscal de empresas com a Receita Federal. E consultar CNPJ é essencial para conhecer e entender melhor a situação de uma empresa perante a Receita Federal.

Precisa consultar CNPJ gratuitamente? Confira o passo a passo
Precisa consultar CNPJ gratuitamente? Confira o passo a passo. (Imagem: FDR)

Seja para realizar uma parceria comercial, verificar a credibilidade de um fornecedor, ou simplesmente por questões informativas, saber como realizar essa consulta pode poupar tempo e evitar problemas futuros.

O processo de consultar CNPJ gratuitamente é bastante simples e pode ser feito através do site da Receita Federal. Entenda melhor com o passo a passo no site da Receita Federal.

Passo a passo para consultar CNPJ

Confira o passo a passo para consultar CNPJ gratuitamente de forma prática:

Na consulta, você terá acesso a situação fiscal da empresa, endereço e outras informações relevantes para verificar a credibilidade da mesma.

Vale lembrar que realizar a consulta do CNPJ é essencial para tomar decisões na hora de realizar uma compra ou até mesmo fechar negócio com uma empresa, pois a consulta garante a transparência e legalidade perante a Receita Federal. Com esse guia simples, você poderá realizar essa consulta de forma rápida e eficaz.

Quem tem CNPJ?

O CNPJ é destinado a pessoas jurídicas, ou seja, empresas, organizações sem fins lucrativos, sociedades empresariais, associações, cooperativas, fundações, entre outros tipos de entidades empresariais e institucionais.

Assim, qualquer organização ou empresa brasileira, independentemente do seu tamanho ou ramo de atividade, deve ter um CNPJ.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile