Calendário do Bolsa Família de março é revelado e surpreende com valor MENOR

Relançado pelo Governo Federal em 2023, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente pagamentos para as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em março, o benefício está mantido. No entanto, ele deverá ter o seu valor reduzido.

Calendário do bolsa família de março é revelado e surpreende com valor MENOR
Calendário do bolsa família de março é revelado e surpreende com valor MENOR. (Imagem: FDR)

Isso porque o programa do Vale Gás, que tem pagamentos bimestrais, será suspenso no próximo mês. Com a não realização desse pagamento, as famílias atendidas pelo Bolsa Família deverão sentir um impacto no orçamento. 

No entanto, vale lembrar que o programa mantém seu valor mínimo fixado pelo Governo Federal. Atualmente, ele é de R$ 600 e válido para todas as famílias atendidas pelo programa de transferência de renda

Assim como nos meses anteriores, os pagamentos seguirão um calendário definido com base no Número de Identificação Social (NIS). O número é recebido no momento da inscrição no CadÚnico. Em março, o pagamento será iniciado no dia 15 e seguirão até o dia 28 de março, data em que as famílias com NIS finalizado em 0 serão contempladas.

Os benefícios são liberados por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Nela, é possível realizar toda a movimentação financeira do programa, incluindo transferências, pagamentos e Pix. Além disso, também é possível utilizar o aplicativo, que está disponível para download neste link, para efetuar o saque em espécie do benefício.

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em março:

Veja outros detalhes sobre o pagamento do benefício neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile