Saque do abono PIS/PASEP liberado para resgate surpreendendo beneficiários com NOVO VALOR

Aguardado por milhares de trabalhadores, o pagamento do PIS/Pasep de 2024 já foi iniciado pelo Governo Federal. Por meio da iniciativa, os trabalhadores formais do país podem receber até um salário mínimo. Neste ano, o valor do benefício foi atualizado.

Saque do abono PIS/PASEP liberado para resgate surpreendendo beneficiários com NOVO VALOR
Saque do abono PIS/PASEP liberado para resgate surpreendendo beneficiários com NOVO VALOR. (Imagem: FDR)

A mudança acontece com a atualização do salário mínimo. Até 2023 o valor era de R$ 1.320. Porém, desde 1º de janeiro deste ano ele foi atualizado para R$ 1.412. A mudança realizada pelo Governo Federal impacta diretamente o pagamento do PIS/Pasep que tem seu valor definido com base no salário mínimo.

Além disso, outra regra foi modificada. Se trata do calendário de liberações do benefício. Inicialmente, ele era dividido de acordo com o trabalho realizado. Para quem exercia alguma atividade formal na iniciativa privada, os pagamentos eram efetuados com base no mês de nascimento do trabalhador.

Já para quem exercia a atividade em algum cargo público, as datas eram definidas com base no dígito final do número de inscrição do benefício. Agora, esse calendário foi unificado e ambos os grupos passaram a receber com base no mês de nascimento.

Para quem trabalha na iniciativa privada os pagamentos seguem sendo realizados pela Caixa Econômica Federal por meio da poupança social do Caixa Tem. Já para quem exerce algum cargo público o pagamento é liberado por meio do Banco do Brasil.

Veja o calendário completo de pagamentos do PIS/Pasep 2024:

Confira outros detalhes sobre o pagamento do abono salarial neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile