URGENTE! Caixa autoriza saque dentro do FGTS nesta quinta-feira (22/02)

Foi autorizada pela Caixa Econômica a liberação do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para um grupo específico. Nesta quinta-feira (22) já é possível solicitar o benefício com transferência direta para sua conta. Ou, comparecer pessoalmente até a agência para receber.

URGENTE! Caixa autoriza saque dentro do FGTS nesta quinta-feira (22/02)
URGENTE! Caixa autoriza saque dentro do FGTS nesta quinta-feira (22/02) (Imagem: FDR)

Trabalhadores que possuem saldo disponível na sua conta do FGTS poderão receber até R$ 6.220. A modalidade de saque calamidade foi liberada pela Caixa Econômica para uma parte dos moradores do estado do Rio de Janeiro. A quantia está disponível para resgate desde a última terça-feira (20).

Quem pode sacar o FGTS calamidade?

De acordo com a atualização da Caixa, o saque calamidade do FGTS foi autorizado para os cidadãos prejudicados com as fortes chuvas no estado. Este tipo de modalidade permite que os trabalhadores recebam uma parte do seu saldo, ou zerem sua conta, para lidar com as despesas pós enchentes.

Poderão receber:

Independente da casa ter sido ou não atingida pelas fortes chuvas do último dia 13, os moradores da cidade que preencherem aos requisitos poderão receber. O saque calamidade somente é liberado quando o governo municipal ou estadual decretam situação de calamidade pública. 

Como fazer o saque do FGTS na Caixa?

Até o dia 14 de abril os interessados poderão fazer o saque do FGTS pela Caixa Econômica. Eles têm a opção de receber de forma 100% digital, usando o aplicativo, ou fazer o pedido de maneira presencial. Nos dois casos será necessário apresentar o comprovante de residência. 

No pedido digital o trabalhador deve informar uma conta corrente para receber. O dinheiro será transferido no prazo de 5 dias úteis.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile