Declaração anual do MEI 2024 tem envio autorizado; veja prazo e como preencher

Prazo para envio da declaração anual do MEI 2024 será encerrado em maio desse ano. Documento funciona como uma espécie de “Imposto de Renda” do Microempreendedor Individual. Emissão é feita gratuitamente pela internet.

Declaração anual do MEI 2024 tem envio autorizado; veja prazo e como preencher
Declaração anual do MEI 2024 tem envio autorizado; veja prazo e como preencher. (Imagem: FDR)

Todos os anos o Microempreendedor Individual tem a responsabilidade de declarar o seu faturamento no ano anterior. O prazo para envio da declaração anual do MEI 2024 (DASN-SIMEI) já está aberto. Procedimento é obrigatório para todos os empreendedores nessa categoria.

A diferença entre a DASN-SIMEI e o Imposto de Renda é que a declaração anual se refere à empresa; enquanto o Imposto de Renda de Pessoa Física, como o nome já diz, se refere às finanças pessoais.

Inclusive, a Declaração anual do MEI não substitui a declaração do Imposto de Renda. Se o contribuinte não estiver isento, ele deve fazer a declaração.

Passo a passo para fazer a declaração anual do MEI 2024

DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO MEI 2024: COMO ENVIAR OS COMPROVANTES PARA O SIMPLES NACIONAL?

Informações importantes sobre a declaração anual do MEI

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile