Bolsa Família convoca novos titulares para as agências Caixa nesta quinta-feira

O Bolsa Família convoca novos titulares para comparecerem às agências da Caixa Econômica Federal (CEF). O banco estatal é responsável pelos pagamentos da transferência de renda, e nesta quinta-feira, 22, é a vez de um novo grupo acessar os valores. 

Bolsa Família convoca novos titulares para as agências Caixa nesta quinta-feira
Bolsa Família convoca novos titulares para as agências Caixa nesta quinta-feira. (Imagem: FDR)

O calendário de saques do Bolsa Família de fevereiro teve início na última sexta-feira, 16. Neste mês, cerca de 21 milhões de famílias vulneráveis terão acesso a parcelas a partir de R$ 600. 

Como de costume, o Bolsa Família efetua os pagamentos nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os valores são liberados gradativamente, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). 

Até agora, o benefício já chegou aos beneficiários cujo NIS termina em 1, 2, 3 e 4. Nesta quinta-feira, 22, o grupo de beneficiários composto pelo NIS final 5 receber a parcela mínima de R$ 600

Os depósitos do Bolsa Família seguem esta lógica contínua até serem finalizados com o NIS final 0 no dia 29 de fevereiro. Os valores podem ser acessados e movimentados digitalmente pelo Caixa Tem ou resgatados em espécie nos pontos oficiais da Caixa Econômica Federal (CEF). 

Regras do Bolsa Família de fevereiro

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

BOLSA FAMÍLIA DE FEVEREIRO TEM MUITOS BLOQUEIOS: VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO E QUEM VAI RECEBER

Composição do Bolsa Família

Até que novos valores sejam definidos, o Governo Federal mantém a composição atual para o Bolsa Família da seguinte forma:

Calendário do Bolsa Família em fevereiro

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile