Um novo reajuste está em processo de oficialização para que o FGTS tenha um grande benefício cedidos aos trabalhadores. Com a novidade, será possível a retirada do saldo total em conta para muitos cidadãos. Então, confira abaixo como você pode ter acesso ao valor em conta.
Os cidadãos estão aguardando ansiosamente a liberação do saque aniversário do FGTS para o mês de março. Atualmente, os brasileiros que nasceram em fevereiro e aderiram a modalidade estão aptos para realizar a retirada.
Para ter acesso à ferramenta, é recomendado que os interessados realizem o download do app “FGTS“. Desta forma, conseguirão ter acesso para alterar entre as modalidades de saque disponíveis.
Atualmente, existem duas formas de realizar o saque do valor em conta. Entre as modalidades de saque, são elas o saque rescisão e saque aniversário. Confira mais detalhes sobre cada uma abaixo:
Confira mais detalhes sobre as modalidades do FGTS
Saque Rescisão:
- O saque rescisão é disponibilizado para os trabalhadores que acabaram sendo demitidos sem justa causa;
- Ao decorrer do ano, este cidadão não pode realizar o saque que não seja em outro cenário;
- Ao selecionar o saque aniversário, o cidadão terá que aguardar pelo menos 25 meses para voltar ao saque rescisão.
Saque Aniversário
- Criado ainda no governo Bolsonaro, em 2019, o saque aniversário disponibiliza o saque do valor do FGTS uma vez ao ano;
- Esta retirada ocorre no mês de nascimento do titular, do primeiro ao último dia do mês;
- Em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador terá que aguardar até o mês do seu aniversário para ter acesso ao valor em conta.
- É esperado que a modalidade seja extinta pelo governo Lula, tendo em vista a desaprovação por parte do ministério do trabalho.