O governo federal anunciou uma novidade que deve agradar grande parte dos idosos no país. A notícia vai impactar diretamente no bolso desta classe e uma série de despesas serão evitadas. Desta forma, fique sabendo qual será a novidade apresentada os idosos do Brasil.
Neste ano, a declaração de Imposto de Renda será diferente. Os idosos que possuem a partir de 65 anos serão permitidos para solicitar a isenção dos pagamentos da sua declaração.
Porém, o cidadão, mesmo que a partir de 65 anos, vai precisar encaminhar a sua declaração da mesma forma. A Receita Federal ainda terá que receber a documentação para a checagem dos seus dados financeiros.
A boa notícia é para a categoria dos idosos, a restituição também terá um prazo antecipado. Isto porque estas pessoas são prioritários na lista de pagamento. Assim como aqueles que optam pelo recebimento via chave PIX (CPF).
Qual é o período de entrega da declaração para os idosos do país?
Para os idosos e para todos os cidadãos, o período de entrega para a declaração do Imposto de Renda será entre os dias 15 de março e 31 de maio. Com isto, o cidadão terá tempo de sobra para organizar a sua documentação.
Com calma, preparação e todos os comprovantes fiscais necessários, o risco de cair na malha fina é reduzido. Portanto, evite agir com pressa e, se necessário, considere a contratação de um contador(a).
O que fazer se for convocado(a) para a malha fina?
Em caso de convocação, será necessário reapresentar os documentos solicitados pela Receita Federal. Este tipo de situação normalmente ocorre em casos de inconsistências contábeis pela parte do contribuinte.
Para conseguir mais detalhes sobre a malha fina, clique aqui e descubra como evitar que este tipo de situação aconteça com você.