Antecipação do 13º salário foi APROVADA para milhares de trabalhadores

Agora os clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) têm a oportunidade de solicitar a antecipação do 13º salário. A aquisição desse valor extra pode ser usado para liquidar dívidas, adquirir itens necessários ou até mesmo realizar uma viagem dos sonhos. 

Antecipação do 13º salário foi APROVADA para milhares de trabalhadores
Antecipação do 13º salário foi APROVADA para milhares de trabalhadores. (Imagem: Montagem/FDR)

Para solicitar a antecipação do 13º salário, o cliente deve receber o salário diretamente em conta bancária junto à Caixa Econômica. O mesmo vale para os aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

A antecipação do 13º salário é restrita a grupos exclusivos, especialmente porque não há previsão da medida ser adotada novamente pelo Governo Federal. Portanto, verifique abaixo todas as condições que garantem a requisição. Acompanhe!

Quem tem direito à antecipação do 13º salário?

Tem direito o cidadão interessado na antecipação do 13º salário que possui conta de depósito com crédito salário na Caixa e tem pelo menos 12 meses de vínculo empregatício.

Aposentados e pensionistas permanentes do INSS com recebimento do benefício em uma conta de depósito na Caixa, também podem aproveitar a oportunidade de antecipação do 13º salário. Consulte as condições específicas para cada situação e garanta essa facilidade.

Características da antecipação do 13º salário

Você pode antecipar valores entre R$ 500 e R$ 20 mil, calculados com base na parcela líquida do seu 13º salário ou na sua capacidade de pagamento. A opção selecionada será aquela que apresentar o menor valor. 

O vencimento da operação coincide com a data do crédito da parcela antecipada do 13º salário, dentro do prazo máximo de 330 dias. O pagamento do montante antecipado ocorre na data de vencimento do contrato.

Para verificar a possibilidade de parcelamento do 13º salário junto à sua empresa/órgão/entidade/instituto, bem como a data de disponibilização do crédito, é recomendável realizar uma consulta prévia. Essa antecipação oferece flexibilidade e facilidade financeira.

Ao optar pela antecipação, você terá juros pré-fixados, determinados pela taxa em vigor no momento da contratação. Esses juros são somados ao valor principal e quitados no término do contrato. 

Além disso, é aplicado o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no momento da contratação, conforme a legislação vigente. Essa modalidade proporciona clareza nas condições de pagamento, garantindo transparência e praticidade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.