Nubank libera NOVA FUNÇÃO para adicionar saldo na conta; entenda como fazer

Clientes do Nubank podem usar o cartão de crédito para adicionar saldo na conta corrente. Valor pode ser parcelado em até 12 meses, mas, há cobrança de juros. Veja como usar essa nova função.

Nubank libera NOVA FUNÇÃO para adicionar saldo na conta; entenda como fazer
Nubank libera NOVA FUNÇÃO para adicionar saldo na conta; entenda como fazer (Imagem FDR)

Uma nova função foi anunciada pelo Nubank e deve ajudar os clientes do banco naqueles momentos de sufoco, quando você precisa de dinheiro. A transferência do limite do cartão de crédito para o saldo da conta pode não estar disponível para todos os clientes do Nu.

Isso acontece porque o recurso é liberado gradualmente, para saber se você pode usar é necessário acessar o aplicativo. A função permite a transferência para a sua própria conta ou para a conta de outra pessoa, para efetuar um pagamento, por exemplo.

Transferência do limite do cartão Nubank para a conta

Antes de usar o serviço é importante saber que a taxa média de juros é de 8,5% ao mês. Confira abaixo como usar essa nova função:

  • Acesse o aplicativo Nubank;
  • Na tela inicial do app do Nu, clique em “Transferir”;
  • Insira o valor que você deseja transferir;
  • Selecione o destinatário, ou seja, quem vai receber o depósito;
  • Clique em “escolher como transferir”;
  • Selecione Cartão de crédito e clique em “Continuar com Cartão de Crédito”;
  • Selecione o número de parcelas, abaixo de todas as opções você pode conferir o valor final que vai pagar;
  • Basta clicar na seta e dar continuidade inserindo a sua senha do cartão de crédito.

Para usar essa função é necessário ter o valor total da transferência disponível no limite do cartão de crédito, mesmo que você vá fazer o parcelamento da transferência.

O valor será cobrado na sua fatura seguinte e você deve fazer o pagamento até a data de vencimento para evitar bloqueios e transtornos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.