Caixa APROVA cartão de crédito para público totalmente inusitado; saiba da novidade

Inovando no cenário financeiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou um cartão de crédito destinado a clientes em situação de inadimplência. Esta ousada estratégia busca atender a uma parcela significativa da população brasileira que enfrenta desafios financeiros, especialmente em tempos de instabilidade econômica.

Caixa APROVA cartão de crédito para público totalmente inusitado; saiba da novidade
Caixa APROVA cartão de crédito para público totalmente inusitado; saiba da novidade. (Imagem: FDR)

O cartão de crédito “Caixa SIM” é a aposta da Caixa, apresentando-se como uma opção sem consulta ao SPC ou Serasa, direcionada a pessoas com restrições financeiras.

Com zero anuidade e taxas de juros rotativos de 4,9% a 8,99% ao mês, o cartão não apenas oferece acesso ao crédito, mas também integra recursos de controle de gastos ao aplicativo Cartões Caixa

Além disso, quem obter o novo cartão de crédito da Caixa,  também terá acesso a informes gratuitos via SMS, envio de fatura por e-mail e juros abaixo da média de mercado. Os consumidores contam ainda com a opção de parcelar a fatura em até 36 vezes.

Benefícios do novo cartão de crédito da Caixa

Introduzindo uma nova opção inovadora, a Caixa lança o cartão de crédito Caixa Simples, uma modalidade de crédito consignado direcionada a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. 

Essa alternativa é especialmente indicada para aqueles que enfrentam restrições financeiras e buscam soluções de crédito para suas despesas cotidianas. O cartão de crédito Caixa Simples apresenta anuidade zero e taxas de juros rotativos entre 2,7% e 3% ao mês. 

Uma característica marcante é que 5% da fatura é automaticamente descontado da renda do titular, que pode ser proveniente de salário, aposentadoria ou pensão. Além disso, os usuários desfrutam dos benefícios da plataforma Elo FLEX, com a possibilidade de trocar vantagens em diversas categorias, como Auto, Bike, Casa, Pet, Vida, entre outras.

Como solicitar o novo cartão de crédito da Caixa?

A Caixa oferece aos clientes a possibilidade de solicitar seus cartões, como o Caixa Simples, mediante alguns requisitos. O interessado, maior de 18 anos ou emancipado, deve ser cliente da Caixa

A solicitação pode ser realizada em uma agência bancária ou através do WhatsApp. Para efetuar o pedido, é preciso apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e extrato de benefício.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.